1. Defina o público-alvo da sua empresa
O primeiro passo para definir um nome da sua marca de cosméticos que seja diferenciado é segmentar o grupo de consumidores do seu negócio. Dessa forma, ficará mais claro entender se o posicionamento definido para a sua marca irá atingir as expectativas de um determinado público.
2. Escolha um nome que associe com algo relacionado ao segmento dos seus produtos ou serviços
Ao escolher um nome da sua marca de cosméticos, é interessante associar a termos que representem o mundo da beleza. Assim, ficará claro para os clientes qual o segmento da sua empresa. Alguns exemplos de palavras que podem ser utilizadas na criação do nome da sua marca.
3. Priorize nomes curtos e objetivos
Nomes curtos promovem boa sonoridade e são mais fáceis de fixar na memória dos seus clientes. Lembre-se também que é primordial que eles saibam escrevê-lo para conseguirem buscar a sua marca nas redes sociais e nos motores de busca.
4. Prefira nomes atemporais
Evite modismos e escolha nomes que combinem com o seu negócio em qualquer momento. Dessa forma, você evitará que a sua marca fique vinculada a um termo que não seja interessante e atrativo a longo prazo.
5. Consulte a disponibilidade para registro
Verifique se a patente do nome está disponível (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e se o domínio para a sua loja virtual está disponível. Assim, você garante que o nome escolhido já não pertence a outra empresa.
Conte conosco para mais informações.