Esse mercado é um dos que mais crescem atualmente no mundo!
No final de 2020 a empresa de consultoria empresarial Boston Consulting Group realizou uma pesquisa com mais de 3 mil pessoas em oito países diferentes, e como resultado mostrou que 70% dos participantes estão mais conscientes do que estavam antes da pandemia da Covid 19 de que a atividade humana tem impactos muito negativos no meio ambiente e toda essa degradação ameaça a qualidade de vida dos seres humanos.
A pesquisa mostrou também que 75% dos entrevistados consideram as questões ambientais tão preocupantes quanto às questões de saúde!
Com isso, podemos concluir que essa alteração no comportamento dos consumidores ao escolherem marcas e produtos, afeta também o mercado de cosméticos. Aumentando a escolha por marcas mais conscientes, com produtos de composição natural e acondicionados em embalagens biodegradáveis.
Um dos principais fornecedores de pesquisa de mercado, a Future Market Insights (FMI), realizou um estudo que comprovou que o mercado de cosméticos naturais movimenta cerca de US$ 35 bilhões por ano. A projeção é que, em cinco anos, esse volume chegue a US$ 54,5 bilhões. E a Europa é um mercado atraente para esses investimentos, já que possui uma grande riqueza natural de plantas para produção de matérias-primas, além de ser conhecido como o terceiro maior consumidor mundial de cosméticos.
Abaixo 5 dicas para sua marca de cosméticos naturais se destacar e aumentar os lucros!
Com esse conhecimento você pode conquistar sua independência financeira criando a sua marca própria de cosméticos .
1. Foco em construir uma marca de cosmetica duradoura
A maioria das pessoas que deseja empreender, tem dificuldade com as finanças e acabam empreendendo sem dar a devida atenção para essa área.
O lucro que você obtém com sua marca é a diferença entre seus custos totais e suas vendas totais. Parece óbvio, mas muitos iniciantes acabam deixando de fora alguns custos relevantes para avaliar com critério o bom desempenho do seu negócio. Nunca deixe de computar o valor da sua hora por exemplo. Pode ser que no início você não esteja fazendo retiradas da sua empresa, mas é importante manter a clareza que para a sua empresa rodar, é necessário arcar com os custos daquele mão-de-obra. Você constrói algo sabendo que em algum momento poderá se ausentar.
Esse tipo de pensamento faz com que você entenda que é necessário sempre reinvestir na sua empresa, deixar ela cada vez mais independente. Apenas um cpf mata um cnpj. Do contrário, um cnpj pode ser imortal ;-).
2. Para ter lucro é importante saber precificar!
O custo total do produto inclui o custo de todos os elementos que compõem o produto (ingredientes, frasco, tampa, rótulo, caixa, etc.), bem como os custos de desenvolvimento associados ao desenvolvimento desse produto (como design, testes, equipamentos, etc).
Além disso, sua renda precisa cobrir não apenas seus Custos Totais do Produto, mas também todos os seus outros custos, como marketing, branding, fotografia, custos gerais de funcionamento do negócio (por exemplo, papelaria, telefone, computador, postagem), seu tempo e seu lucro.
Busque informações e estude a forma correta de como precificar um produto.
3. Fornecedores de qualidade
É importante selecionar fornecedores de qualidade para que seu produto seja de qualidade e tenha uma boa rentabilidade.
Nesse sentido, procure conhecer bem seus fornecedores. Fique atento ao modo de produção das matérias, se é realmente sustentável e tem os melhores insumos.
Nós disponibilizamos um módulo dedicado ao tema para os nossos clientes chamado Guia de Acompanhamento e Matérias-Primas! Com ele você aprende sobre cada matéria-prima e ainda recebe indicação de fornecedores!
Conte conosco !!